Realizou-se no passado domingo, a Secular Procissão do Senhor dos Passos. Desta vez o S. Pedro permitiu uma tarde de sol, ainda que, com algum frio e vento, no entanto, milhares de pessoas assistiram à imponente Procissão que saiu da Igreja Matriz, percorreu diversas artérias da Cidade, para a recriação dos últimos Passos de Jesus. Na Praça Machado dos Santos integrou-se o Andor de N.ª Sr.ª da Soledade, que permaneceu na Capela de N.ª Sr.ª das Neves, oito dias, porque, o S. Pedro assim o entendeu. Entre, as centenas de pessoas que participaram na Procissão, este ano como já tinha sido referido, ao longo do percurso da Procissão, houve a recriação de quatro Passos da Paixão de Cristo, nos locais onde, em tempos existiram pequenas Capelas. Foram representados pelo Teatro Amador Susanense (TAS), por elementos do Grupo de Catequese da Capela do Susão, e por elementos do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta - Campo.
No Padrão, teve lugar o Sermão do Encontro, proferido pelo Sr. Pe. Fernando Rocha (Missionário da Consolata), que agradáveis palavras nos transmitiu de Jesus e Sua Mãe, não esquecendo os problemas, as dificuldades dos tempos que vivemos, mas támbem a necessidade de podermos superar, mudar diversas situações que nos acontecem ao longo da nossa vida. No decurso, assistiu-se ao comovente Encontro de Jesus com a Sua Mãe, a Senhora da Soledade.
© 2013 - Ana M. Todos os Direitos Reservados.
O Senhor dos Passos, suportando, a Cruz às costas percorreu as Ruas da Cidade, como dantes percorreu as de Jerusalém até, ao Calvário. Agradecemos a Todos que de alguma maneira deram o seu contributo, para que, esta tradição se cumprisse mais um ano. Foi um dia, inolvidável que certamente se repetirá para o próximo ano.
Veja algumas imagens
© 2013 - Ana M. / João Pedro M. / Miguel G. Todos os Direitos Reservados.
Sem comentários:
Enviar um comentário